HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #102

Contando estórias com personagens digitais no Procreate.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #102

Contando estórias com personagens digitais no Procreate.

comentários

Fiz duas artes no Procreate bem legais essa semana! Queria ter feito algo tradicional também, mas não deu tempo, haha. Sorry. Semana que vem, talvez? :)

Ambas as artes foram estudos e testes um pouco diferentes — uma perspectiva diferente, mais forçada e outro mais solto, sem referência, para soltar a mão.

Fiz o sketch inicial em tons de cinza — acabei não tirando foto, mas é o método que estou seguindo no momento: fazer tudo em tons de cinza e depois pintar por cima. Uso bastante a ferramenta de Equilíbrio de Cores do Procreate na hora de pintar para escolher alguns tons iniciais e depois vou pintando por cima. É bem bacana de fazer isso, ainda mais para definir bem os valores de luz e sombra de sua pintura. Em alguns casos eu pinto direto também, sem tons de cinza. O importante é testar tudo o que você puder e escolher qual método é melhor no digital para você.
Pintura finalizada. Gostei bastante do resultado. Dei o nome de Eudora pois ela me lembra uma nereida da mitologia grega, haha.
Segundo sketch da semana — esse foi ainda mais solto, com ideias que vinham na cabeça e fui desenhando, hehe.
Gosto de fazer sketches robuscados, bagunçados, e depois definir aos poucos a luz e sombra, além de mesclar algumas linhas também, pintar por cima novamente pra criar ainda mais contraste e por aí vai.

Inclusive, a forma como pinto meus desenhos no digital lembra muito a forma que pinto no tradicional também. Geralmente sempre começo com uma ideia solta, bagunçada, e vou lapidando aos poucos até chegar no nível de luz e sombra, contraste, etc. que quero.

Resolvi manter o efeito monocromático, só que num tom mais sépia.
Pintura finalizada. Dei o nome de Remembrance — que significa memória, lembrança... por isso decidi pelo tom de sépia. Ela vê esse anel, memento e se lembra de algo importante, uma memória distante... alguém.

Gosto muito de criar estórias e personagens, então sempre que dá eu tenho explorar uma narrativa, algo singelo que atraia em minhas pinturas. Acho muito importante cativar quem vê seu trabalho, chamar atenção para detalhes — quer sejam fofos, singelos ou não, talvez mais tristes e/ou violentos (haha).

Acredito que não existe nada mais legal para quem gosta de desenhar/pintar do que ter a oportunidade de contar estórias com suas pinturas. Isso é algo que você desenvolve aos poucos e é muito divertido de fazer.

Keep drawing!

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS