HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #1

Primeiro post da série Desenhos da Semana.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #1

Primeiro post da série Desenhos da Semana.

comentários

Todo sábado irei postar os desenhos que fiz durante a semana e comentar sobre como foi, as dificuldades, o que aprendi, etc.

Essa semana fiz dois desenhos no sketchbook inspirados em ciborgues. Adoro o tema e sinto que pode ser um universo interessante de explorar. Até me aventurei em algo inteiramente novo para mim: criar um ambiente para um deles — o que me serviu de aprendizado e ainda mais inspiração, pois geralmente costumo apenas desenhar rostos. Além disso, aproveitei a oportunidade para arriscar mais usando nanquim, pois costumo sempre desenhar a lápis e o resultado foi incrível! Percebi como estou mais confiante ao testar coisas novas, sem medo de errar e arriscar.

Primeira tentativa com nanquim. Prévio sketch e nanquim por cima :)
Segunda tentativa – acabei esquecendo de tirar foto do sketch, mas de qualquer forma foi um sketch bem rápido e o restante (detalhes, etc) direto no nanquim.
Ciborgue. Fiz um sketch prévio a lápis, bem simples, tanto da ciborgue quanto do ambiente, que no caso é uma câmara (chamber). Acabei arriscando em alguns detalhes, que fiz diretamente em nanquim.
Essa foi uma ciborgue um pouco mais rápida só para brincar mesmo, então foi direto no lápis – dia corrido, fácil não, haha.

Também fiz um desenho inspirado naquela escultura linda de um anjo — Angel of Grief — que aparece, inclusive, em algumas capas de CDs de bandas como Odes of Ecstasy, Evanescence, Tea Party, etc. que, aliás, vi pela primeira vez no primeiro CD do Nightwish que ouvi, Once.

Detalhes e evolução do desenho.
Anjo finalizado.
É uma estátua de 1894 do escultor norte-americano William Wetmore Story. Serve como o túmulo de pedra ao artista e sua esposa Emelyn Story, no Cemitério Protestante (oficialmente denominado Cimitero acattolico) em Roma. Existe uma réplica feita em 1906 no Mausoléu de Stanford, substituindo um criado em 1901 que fora destruída no terremoto de São Francisco de 1906. Fonte – Wikipédia

Acabei fazendo o desenho por causa de um mini documentário que vi dele sobre a capa do álbumOnce do Nightwish que você pode conferir abaixo:

Ando me aventurando no mundo da aquarela também. Semana passada fiquei vendo alguns vídeos para aprender e fiquei brincando um pouco. Os resultados você pode conferir abaixo:

Esse foi resultado do treino assistindo a um vídeo no YouTube. Aprendi como funciona técnicas molhadas e secas criando detalhes simples e básicos direto no pincel (não repare na bagunça, haha).
Resolvi tentar brincar um pouco e criar algo próprio usando uma imagem de referência. Tentei criar sombras usando aquarela e usei nanquim nos contornos para testar. O resultado foi interessante.
Usando o que aprendi, resolvi tentar criar um cenário do Super Mario World sem sketch e direto no pincel. Ainda preciso melhorar mais a “mesclagem” ao usar a técnica molhada. Percebi, também, que preciso logo de um cavalete para deixar o desenho melhor posicionado para que a aquarela mescle melhor com o fundo.

 

Tenho alguns pincéis bem legais e que ainda estou aprendendo a usar, a acostumar, mas o que mais amei até agora é o pincel Koi, da Sakura. Ele tem um reservatório de água e é tão bom de usar! Parece que você está usando lápis ou caneta. Recomendo demais!

O meu adquiri através da Casa do Artista. Se tiver interesse em comprar, clique aqui.

E por hoje é só! Semana que vem tem mais!

OBS: Siga-me no Instagram para acompanhar a aventura.

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS